Relatar o que fizemos ao longo desses anos não é simples… Confessamos, os relatórios não contam que conhecemos pessoas maravilhosas, compartilhamos momentos inesquecíveis, trocamos saberes e sabores, persistimos na busca, olhamos e revisamos nossos passos e prosseguimos querendo aprender essa arte linda de viver-morrer e renascer. Somos imensamente gratos aos que participaram e se somaram a nós nessa trajetória, juntamente com os reinos e os elementos da Natureza. Somos todos uma só família!

O que fizemos…

2020

O que fizemos…

2019

O que fizemos…

2018

O que fizemos…

2017

Para ilustrar os relatórios acima, seguem algumas publicações referentes a eventos anteriores…

Ciclo de estudos A VIDA DA ALMA

A convite da escola ABRA Consciência, Flor de Ibez estará compartilhando reflexões com os participantes por três meses: do solstício de inverno ao equinócio da primavera. Nesse período do ano, em que a Natureza se recolhe, também somos convidados a nos recolher e descobrir as maravilhas que o nosso interior guarda. Venha conosco. Os estudos acontecerão on-line, sempre às segundas-feiras à noite.

Para inscrição, clique aqui!

RETIRO DE ANO NOVO 2020

27 de dezembro 2019
a 3 de janeiro 2020

Flor de Ibez convida você a fazer uma conexão com a sua natureza interior, inspirar e se renovar com muita paz para o ano que chega. Preparamos um retiro especial com uma linda programação.
Seja bem-vind@!

Clique aqui! para mais informações.

Arquiteto Carlos Solano em Barra do Garças/MT

Curso Feng Shui, Casa e Paisagem: a Escola da Forma

Existe uma “alma do lugar” que faz com que cada sítio seja único. No Feng Shui, a “Escola da Forma” aplica a Teoria dos Cinco Elementos e assim procura interpretar as formas do relevo e da vegetação, pretendendo acessar o “caráter” ou a “vocação” de um determinado lugar.

Clique aqui para mais informações.

OFICINA DE ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Alimentos sem glúten.
15 de setembro (domingo)

Durante a Oficina compartilharemos elementos essenciais da alimentação vegana sem glúten e pequenos segredos que fazem toda a diferença no preparo de um alimento saboroso e saudável, com soluções econômicas e simples.

Mais informações? Clique aqui!

Curso intensivo em agrofloresta para indígenas abre vagas para não-indígenas

Venha participar dessa rica imersão, em que você poderá aprender ou mesmo aprofundar sobre o planejamento, a implantação e o manejo de sistemas agroflorestais.

O curso acontecerá de 2 a 9 de setembro.

P R O M O Ç Ã O: R$285,00 em até 6x sem juros no cartão. Promoção válida até dia 17/08!

Clique aqui para mais informações.

Flor de Ibez participa do

CURSO DE FORMAÇÃO EM AGROFLORESTA

Em parceria com o NEA Vale do Araguaia/IFMT, o curso é voltado para a formação de indígenas xavante e produtores rurais do Assentamento Serra Verde. Serão seis módulos, de março a agosto deste ano. O primeiro e o segundo módulo serão ministrados por Simón de Flor de Ibez . Os módulos seguintes contarão com a participação do Lucas Machado do Sítio das Mangueiras, do Namastê Messerschmidt e da Milene Alves da Rede de Sementes do Xingu.

OFICINA DE MINHOCÁRIO

com Alex Fernandes
25 de agosto (domingo), das 9h às 17h.

A importância das minhocas para a fertilização e recuperação dos solos é fundamental além de colaborar na reciclagem de resíduos orgânicos. A minhoca passa sua vida perfurando o solo, descompactando-o e tornando-o mais arejado. Além desse trabalho, a minhoca ainda “aduba”o solo, ingerindo terra e matéria orgânica e defecando o precioso húmus, produto rico em nutrientes.

Será uma oficina teórico-prática, onde construiremos um minhocário juntos e aprenderemos a produzir húmus. A construção e manejo de composteiras e minhocários é uma tarefa simples e que pode ser feita em pequenos espaços. Você receberá o roteiro detalhado de como chegar em Flor de Ibez assim que efetivar sua inscrição. Incluso almoço vegano e lanche da tarde.

VALOR DE TROCA
Almoço e lanche: R$20,00.
Oficina: valor do coração. Colabore com o quanto acreditar justo.

INSCRIÇÃO
Até dia 21, quarta-feira. Prencha o formulário (clique aqui)
Em caso de dúvida, escreva-nos: [email protected]
ou whatsapp (66) 99673-7893

Agradecemos de coração…

… a todos os que colaboraram com a campanha para o Sadhak e o Tilak. Arrecadamos mais que a meta e iremos usar o valor para comprar as coleiras para os cães para espantar o mosquito da leishmaniose, endêmica aqui na região. Tilak já retirou os pontos e as feridas já cicatrizaram. Sadhak está se recuperando bem, hoje tomou a última dose do antibiótico e segue com a santa pomada de barbatimão, que ajuda a cicatrizar os ferimentos.

Seguimos unidos no amor aos reinos!

Clique aqui para ver detalhes da campanha.

Em 13.08.19

OFICINA DE ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Almoço vegano e complementos para lanche. 7 de julho (domingo)

Durante a Oficina compartilharemos elementos essenciais da alimentação vegana e pequenos segredos que fazem toda a diferença no preparo de um alimento saboroso e saudável, com soluções econômicas e simples.

Mais informações? Clique aqui!

SEMANA MUNDIAL DO YOGA

Em Barra do Garças

Declarado pela ONU como o Dia Internacional do Yoga, 21 de junho foi consagrado um dia mundial pela humanidade, pela paz e pelo planeta. E pela primeira vez em Barra do Garças teremos um evento gratuito e aberto a todos para comemorar essa data tão simbólica e importante.

FLOR DE IBEZ e YOGA LIVRE prepararam um programa especial com atividades de yoga (ásanas), meditação, canto de mantras, dança e palestras.

Mais informações?
Clique aqui! ou escreva-nos diretamente: [email protected]

Entrevista sobre a Semana Mundial do Yoga

Rádio Centro América FM, com Lucas Iglésias

Nota: este áudio não é suportado pelo Internet Explorer 8 e versões anteriores.

TROCA DE SABERES AGROFLORESTAIS

Com participação de povos do Xingu

Serão dias intensos de imersão, quando revisaremos teoria e prática do manejo agroflorestal, buscaremos aperfeiçoar e apurar percepções, compartilhar experiências em rodas de conversa, música e canto. Oferecemos três vagas para voluntariado em cozinha vegana e cinco vagas para participação.

Mais informações?
Clique aqui!

Flor de Ibez no

PRIMEIRO FESTIVAL DO ARAGUAIA DE DANÇAS CIRCULARES

Além da participação na abertura do Encontro, Flor de Ibez acolherá o festival no dia 4 de maio, sábado. Teremos um belo passeio para conhecer as implantações agroflorestais e construções com base em princípios da Permacultura, e uma roda de conversa sobre a face suprafísica da Serra do Roncador.

Mais informações?
Clique aqui! ou escreva-nos diretamente: [email protected]

Se quiser conhecer um pouco mais de nossas atividades no primeiro semestre de 2019, clique aqui!

Share