A ARTE
DE CONTEMPLAR
A NATUREZA

11 de abril 2020 (adiado!)

Este é um convite para ingressarmos na arte da contemplação e experimentar seu poder profundamente transformador

Com as exigências externas da vida, de movimento e extroversão, muitas vezes deixamos de valorizar os momentos de esvaziamento e escuta. Essa vivência é uma resposta a esse chamado interno, uma oportunidade para escutar a voz interior, que silenciosamente emerge da nossa essência.

Para isso, seremos ajudados pela natureza em torno, em comunhão com o reino vegetal, com sua ampla diversidade de formas, cores e símbolos. A observação goetheanista será o veículo que nos conduzirá nessa imersão interior.

Ao resgatar a noção grega de morphe ou forma, Goethe convida a engajar olhar e pensar de uma maneira empática, dinâmica e não muito usual, em adequação à própria natureza do objeto a ser estudado, por exemplo, um ser vivo. Forma (ou morphe), para Goethe, significa formação e transformação não só do organismo observado, mas também do sujeito que o observa.

Realizaremos exercícios artísticos e de observação que visam a formação desse olhar dinâmico para as formas vegetais e para sua inter-relação com os demais reinos da natureza.

Essa proposta, indicada para os que buscam renovar suas vidas, é transformadora, pois, ao vivenciarmos a fundo esse exercício de observação do externo e a expressão do interno por meio da atividade artística, entramos em contato com regiões da nossa consciência antes para nós desconhecidas ou ignoradas e assim mudamos a forma de nos relacionar conosco e com a vida.

Como apontou Goethe, “a mais linda alegria do ser humano pensante é investigar o investigável e venerar calmamente o que não é investigável”.

Facilitadores: Miya (Cynthia Miyasaki), Lucas Morato e Simón Paz

Estamos em um local em meio à natureza, no cerrado do Brasil Central, e buscamos uma relação harmônica com ela. Durante sua estada aqui você participará conosco dessa aventura.

Data: 11 de abril.

Local: Área rural, a aproximadamente 20km de Barra do Garças/MT. Os participantes receberão instruções detalhadas de como chegar.

Carona solidária: Avise-nos se dispõe de um veículo para a vinda ao curso, e se tem assentos vazios para carona.

Alimentação: Em Flor de Ibez a alimentação é vegana, preparada com muito amor e consciência, para nutrir o corpo com saúde. Durante o curso serão servidos lanche no meio da manhã, almoço e lanche da tarde.

Investimento: Para efetivar sua inscrição você deve preencher corretamente o formulário e realizar seu pagamento. Logo, enviar o comprovante de depósito com seu nome completo para [email protected]

Assim que recebermos seu formulário devidamente preenchido e comprovante do depósito bancário sua inscrição será efetivada e lhe enviaremos mais detalhes do curso e para a sua vinda.

Valores segundo as datas em que você realizará o depósito bancário:

Até dia 31 de março: R$180,00

De 1 de abril: R$210,00

*Descontos especias para grupos e estudantes de escola pública

Dados para depósito:
DEPÓSITO EM CONTA (por favor, envie-nos o comprovante do seu depósito, [email protected])
Flor de Ibez — Instituto de Vida Integral
CNPJ: 027.233.268/0001-20
Banco: 237 – Bradesco
Agência: 3292-1
Conta Corrente: 6751-2

Cancelamentos:
Em caso de necessidade, o participante poderá solicitar o cancelamento da inscrição e a devolução do valor pago.

Para isso deverá comunicar-nos pelo e-mail [email protected], informando o motivo da desistência. Para cancelamentos solicitados até 3 dias antes do inicio do curso (três dias de antecedência), reembolsaremos 80% do valor pago. Cancelamentos com menos de 3 dias de antecedência será reembolsado 50% do valor pago. Caso a ausência seja comunicada após o início do curso, o valor pago NÃO será reembolsado. Esses valores serão retidos para cobrir custos de organização do curso que já terão sido efetivados contando com a presença de cada inscrito.

Todavia, caso o participante solicite o cancelamento por motivo de saúde antes do início do curso, reembolsaremos 95% do valor pago, desde que seja apresentado o atestado médico.

Em qualquer das situações acima, o reembolso será feito via transferência bancária para o participante, que deverá informar os dados bancários no ato de cancelamento.

Em caso de algum imprevisto muito sério, Flor de Ibez poderá cancelar ou adiar a realização do curso. Caso isso ocorra, haverá a devolução de 100% do valor pago através de depósito bancário na conta corrente indicada pelos participantes em até 7 dias úteis.

e-mail [email protected]
whats app +55 66 9 9673-7893
facebook Flor de Ibez

Paz a todos os seres!

Share