
Luzes no Espaço
Uma união de consciências que buscam a própria transformação e novas possibilidades de vida sobre a Terra
Já realizadas:
Últimos 7 dias:
vigília
com ibez
Esse estado de atenção vigilante produz uma irradiação espiritual que nos libera de obstáculos internos e clareia os melhores caminhos que nos cabe seguir, para servir cada vez mais amplamente.
novo ciclo 2025
COOPERAÇÃO E SERVIÇO EM
TEMPOS DE EMERGÊNCIA
Como lidar com o imprevisível? O que é a Realidade? Como atuam os grupos de serviço? Quais caminhos trilhar para a transcendência em nossos seres? Crises e superações. Chaves de contato com as Hierarquias. Iniciações, Raios, Fogos, Centros Planetários e muito mais…
ao vivo
on-line via zoom meetings
As reuniões de estudo com Artur acontecem sempre às quintas-feiras às 20 horas. Para participar, clique no botão abaixo
calendário 2025
- 1. Luz no Caminho
Uma releitura
de instruções eternas - 25 fevO caminho do discípulo
- 4 marAlém da ambição e do desejo
- 11 marAlém da separatividade e sensações
- 18 marDesejo em transcendência
- 25 marPoder e paz
- 1 abrÀ procura do caminho
- 8 abrDescoberta no silêncio
- 15 abrHora de semear
- 22 abrAlém da batalha
- 29 abrVida e harmonia
- 6 maiEscutar o coração
- 13 maiCaminho e conhecimento
- 20 maiUnidade e transcendência
- 27 maiAinda mais além
- 2. Nossas linhagens monádicas
- 3 junLinhagens, mônadas e raios
- 10 junLinhagem dos Espelhos
- 17 junLinhagem dos Sacerdotes
- 24 junLinhagem dos Contemplativos
- 1 julLinhagem dos Guerreiros
- 8 julLinhagem dos Curadores
- 15 julLinhagem dos Instrutores
- 22 julLinhagem dos Governantes
- 3. Os Trabalhos de Hércules
O aprendizado nosso de cada dia - 29 julO herói, o mito e o discípulo
- 5 agoAs éguas devoradoras
- 12 agoO touro da ilha
- 19 agoAs maçãs de ouro
- 26 agoA corça e o templo
- 2 setO leão de Neméia
- 9 setO cinto da união
- 16 setA captura do javali
- 23 setA hidra de Lerna
- 30 setOs pássaros devastadores
- 7 outO cão de três cabeças
- 14 outA limpeza dos estábulos
- 21 outO gado vermelho
- 28 outCaminhos de Hércules, do Buda e do Cristo
- 4. As iniciações simbolizadas na vida de Jesus
- 4 novIniciação e o caminho do ser
- 11 novA primeira iniciação - O nascimento
- 18 novA segunda iniciação - O Batismo
- 25 novA terceira iniciação: A transfiguração
- 2 dezA quarta iniciação: A crucificação
- 9 dezA quinta iniciação: A Ressurreição e Ascensão
- 16 dezNova vida sobre a Terra
Vivemos momentos desafiadores...
O canal Luzes no Espaço foi criado com o intuito de compartilhar chaves para que isso seja possível agora, onde estivermos. É um espaço aberto para todos os que sentem necessidade interna de levar adiante esse trabalho de harmonia.
A cada semana nos reunimos virtualmente para aprofundar temas escolhidos, elevar a consciência e abrir portas para a transformação em nós e no mundo.
E o que acontece aqui?




Assista alguns extratos de encontros com Artur e Elisa...
Diz o Agny Yoga, "não espalhe sujeira"... O que significa isto? Como deixar a harmonia prevalecer em nosso cotidiano? Nos pequenos detalhes da vida diária nós podemos trabalhar para que a harmonia se manifeste, onde quer que estejamos.
A força que movimenta os planetas, as estrelas é a mesma força que faz o nosso corpo se movimentar, o sangue circular nas veias e o coração bater. A essa força damos o nome de amor. Todo o corpo se alinha em um eixo que se torna instrumento de união entre céu e terra.
O planeta somente poderá ser reconstruído com base na energia da cooperação. Diz Morya "...eu vos peço que penseis no futuro; que diariamente lanceis uma pérola no colar da Mãe do Mundo. Assim, de maneira breve e simples, pensai como enfeitar o Lar do Mundo..."
Dificuldade de reconhecer a própria tarefa; o imenso poder transformador da entrega e da aspiração; como fluir com a Vida; reconhecer o sentimento intuitivo no coração; atuar, onde se estiver, como canal de uma luz maior.
Morya diz que o coração é um templo, o templo da humanidade. E que na simplicidade pode-se construir o mais grandioso templo. "Simplicidade, beleza e audácia – Cristo e Buda não falaram de outra coisa. E é uma benção se o espírito vibra com essas alianças." (Folhas do Jardim de Morya II, 132)
O som e as vibrações como instrumentos de criação. Nós mesmos somos seres criadores e existimos em diferentes níveis de consciência. Podemos colaborar conscientemente com o processo mundial e atuar de maneira evolutiva na atual purificação planetária.
Outros ciclos de estudos...

Um convite à aproximação consciente aos mundos internos e às Hierarquias de Luz que conduzem a evolução da vida universal e planetária.

Buscando uma compreensão mais ampla do viver e do morrer, da continuidade de consciência e do que somos na realidade.

Grandes possibilidades de ampliação das nossas vidas estão contidas em nosso universo interior e os sonhos podem ser uma via segura para seu desabrochar.

Uma característica do Agni Yoga é que sua realização deve ser alcançada na vida cotidiana, o que o torna tremendamente atual.

O que é o espaço em que vivemos e como nos situamos nele. Uma perspectiva interna que pode transformar nossa visão de mundo e nossa postura na vida.

Podemos descobrir por meio de um amor profundo essas Energias Inteligentes, expressões diretas da Consciência Única, energias que moldam e trazem os tons à nossa vida material e mais além.

Alguns aspectos da Criação e dos Seres Criadores, também conhecidos como Devas e Anjos ou Hierarquia Kajih e Nanjih

Buscando uma aproximação à vida grupal, aos ritmos e à transcendência, sob os impulsos da energia do Sétimo Raio

Construindo uma síntese dos aprendizados do ano, aperfeiçoamento da sintonia, exercício do observador, a graça, o carma e mais...
Participar e colaborar!
Escolha o valor para sua colaboração mensal, segundo sua possibilidade, generosidade e consciência. Acreditamos que a prática da cooperação é fundamental para construirmos uma nova maneira de viver. A cooperarão nos preenche e nos faz perceber parte de um processo maior, grupal e planetário. Assim, damos liberdade para cada um definir de maneira responsável o valor de sua contribuição…
É graças à doação espontânea de colaboradores e simpatizantes que a vida e o serviço de Flor de Ibez se desenvolvem. Somos sustentados pela generosidade dos que se alegram em cooperar!