desculpe-nos,
o site está em reforma...

desculpe-nos,
o site está em reforma...

Hércules representa a alma que desperta da consciência de massa. Os doze trabalhos que são apresentados ao herói podem ser compreendidos como arquétipos de processos, crises e amadurecimentos pelos quais todos nós passamos, até alcançarmos o caminho do Buda e do Cristo. Tal compreensão nos esclarece sobre como lidar de maneira eficaz e evolutiva com nossas superações.




Diz o Agny Yoga, "não espalhe sujeira"... O que significa isto? Como deixar a harmonia prevalecer em nosso cotidiano? Nos pequenos detalhes da vida diária nós podemos trabalhar para que a harmonia se manifeste, onde quer que estejamos.
A força que movimenta os planetas, as estrelas é a mesma força que faz o nosso corpo se movimentar, o sangue circular nas veias e o coração bater. A essa força damos o nome de amor. Todo o corpo se alinha em um eixo que se torna instrumento de união entre céu e terra.
O planeta somente poderá ser reconstruído com base na energia da cooperação. Diz Morya "...eu vos peço que penseis no futuro; que diariamente lanceis uma pérola no colar da Mãe do Mundo. Assim, de maneira breve e simples, pensai como enfeitar o Lar do Mundo..."
Dificuldade de reconhecer a própria tarefa; o imenso poder transformador da entrega e da aspiração; como fluir com a Vida; reconhecer o sentimento intuitivo no coração; atuar, onde se estiver, como canal de uma luz maior.
Morya diz que o coração é um templo, o templo da humanidade. E que na simplicidade pode-se construir o mais grandioso templo. "Simplicidade, beleza e audácia – Cristo e Buda não falaram de outra coisa. E é uma benção se o espírito vibra com essas alianças." (Folhas do Jardim de Morya II, 132)
O som e as vibrações como instrumentos de criação. Nós mesmos somos seres criadores e existimos em diferentes níveis de consciência. Podemos colaborar conscientemente com o processo mundial e atuar de maneira evolutiva na atual purificação planetária.

Um convite à aproximação consciente aos mundos internos e às Hierarquias de Luz que conduzem a evolução da vida universal e planetária.

Buscando uma compreensão mais ampla do viver e do morrer, da continuidade de consciência e do que somos na realidade.

Grandes possibilidades de ampliação das nossas vidas estão contidas em nosso universo interior e os sonhos podem ser uma via segura para seu desabrochar.

Uma característica do Agni Yoga é que sua realização deve ser alcançada na vida cotidiana, o que o torna tremendamente atual.

O que é o espaço em que vivemos e como nos situamos nele. Uma perspectiva interna que pode transformar nossa visão de mundo e nossa postura na vida.

Podemos descobrir por meio de um amor profundo essas Energias Inteligentes, expressões diretas da Consciência Única, energias que moldam e trazem os tons à nossa vida material e mais além.

Alguns aspectos da Criação e dos Seres Criadores, também conhecidos como Devas e Anjos ou Hierarquia Kajih e Nanjih

Buscando uma aproximação à vida grupal, aos ritmos e à transcendência, sob os impulsos da energia do Sétimo Raio

Construindo uma síntese dos aprendizados do ano, aperfeiçoamento da sintonia, exercício do observador, a graça, o carma e mais...