Onde está o Maurão?

Às vezes a vida nos prega boas peças... No interior do Brasil, especialmente do Mato Grosso, onde vivemos, encontramos expressões, nuanças de palavras e pronúncias para nós desconhecidas. Até que você se habitue, é um exercício de atenção compreender o que o senhorzinho que vive no campo está falando.

Outro dia, um vizinho amigo e outros colegas, com muita boa vontade e de coração, vieram nos ajudar a preparar o local para a construção da Casa-Gatil. O vizinho tem um trator forte, com uma broca grande que perfura o solo rapidamente. Foi uma maravilha!

Fizemos todos os furos necessários, tanto para o cercado dos gatos quanto para o abrigo. E aí, serviço pronto, conversa vai, conversa vem, um dos presentes falou: Agora temos que esperar o Maurão chegar. Só falta ele!

Como estávamos conversando sobre o voluntariado em bioconstrução que vai acontecer aqui na fazenda nos feriados de setembro e de outubro, logo todo mundo pensou: Maurão? Será um bioconstrutor? Um voluntário experiente?

Mas não demorou para que o assunto se esclarecesse...  O Maurão era o mourão, o eucalipto para a obra! Rimos muito, mas o amigo tinha razão: ainda falta o Maurão! Mas quem sabe você pode ajudar?

Visite nosso projeto de finaciamento coletivo. Leia com carinho, é rápido. Contribua! Com a força de um grupo poderemos concretizar Flor de Ibez, um instituto de vida integral, um espaço para o bem, a harmonia com reinos da natureza e a cooperação fraterna.
Temos certeza. Com a força grupal, logo logo o Maurão chega!

Share