Burguer de grão de bico

Todo mundo gosta de um  hamburguer, sanduíche consagrado no mundo inteiro. Mas, e se esse hamburguer for nutritivo, sem crueldade e cheio de sabor? Melhor ainda, né? Vamos experimentar?

Ingredientes

Modo de fazer

Deixar de molho a noite o grão de bico, pra tirar os fitatos que são antinutrientes. De manhã, descartar a água, lavar bem e cozinhar com um pouco de sal, folha de louro e o que mais gostar pra saborizar o grão. Não deixe que fique muito mole. Ainda morno, processe os grãos com alho poró, salsinha, meio limão e um fio de azeite. Coloque numa tigela, deixe esfriar e se necessário coloque aos poucos e cuidadosamente, um pouco de farinha de aveia. Cuidadosamente pois não queremos um burguer massudo. Leve pra grelhar e está pronto!!

Esta receita é ótima pra deixar os burguers congelados e prontos para uso.

Rende uns 6 burguers,

DICA: se quiser congelar os burguers, antes de grelhar coloque-os em uma superfície plana e ligeiramente untada (tábua da cozinha, assadeira,etc…) e deixe no congelador por umas 2 horas. Quando congelarem pode armazenar em um saco próprio ou tupperware e sobrepor uns aos outros sem problema.

0
Tem alguma dúvida sobre o estudo? Clique aqui!x