Vivência integral

informações gerais

“É dentro de nós que a Realidade deve ser encontrada e a fonte e fundação de uma vida aperfeiçoada, nenhuma formação exterior pode substituí-la: deve haver o verdadeiro si dentro se é para haver a verdadeira vida realizada no mundo e na Natureza.”

Sri Aurobindo

em flor de ibez

A nossa rotina é simples e simples deve ser a vida em Flor de Ibez. Buscamos permear cada momento com harmonia, reverência e gratidão, e assim desvelar o sagrado ali existente. Desse modo, enquanto realizamos uma tarefa externa, realizamos também um trabalho interno de transformação e elevação do ser e da vida.

Em Flor de Ibez somos convidados a desenvolver as tarefas em harmonia e paz. Momentos de atividade equilibram-se com os de silêncio e contemplação. A Natureza em torno é bela e gentilmente nos conduz a esse tipo de trabalho.

Se você vem a Flor de Ibez como voluntári@, você é convidad@ a entrar em um mundo de serviço e amor aos reinos da Natureza — manifestações da Grande Mãe Terra –, e em uma busca constante de união do interno com o externo. O nosso ritmo inclui estudos; momentos de sintonia, com silêncio, orações e mantras; tarefas práticas em diferentes setores da fazenda; e, principalmente, uma aspiração ardente de que o espiritual desabroche em cada ser.

Durante sua estada conosco você poderá participar de diferentes atividades, segundo as prioridades do momento: preparo do alimento (culinária vegana), plantios agroecológicos, bioconstrução, manutenção, cuidados dos animais e outras tarefas que fazem parte da vida no campo. Em todas, a busca prioritária é a da Harmonia.

Enquanto aqui estiver você será parte do grupo, um guardião do propósito de elevar a expressão da nossa vida em todos os seus detalhes.

inscrição ✓

Antes de se inscrever, leia com atenção toda esta página. Ela contém informações necessárias para participar com harmonia da vida em Flor de Ibez.

Escolha os dias para sua vinda. Para efetivar sua inscrição, preencha o formulário (clique) e aguarde nossa resposta. Se for preciso, combinaremos um contato de voz, para esclarecimento de dúvidas.

Propomos no formulário um valor de troca como apoio para os gastos com alimentação e despesas básicas. Caso não possa colaborar com o valor, avise-nos para estudarmos como viabilizar sua participação.

Assim que confirmarmos a sua vinda, enviaremos indicações precisas sobre como chegar e o que trazer.

hospedagem ✓

Estamos localizados em uma área rural a aproximadamente 20km de Barra do Garças/MT.
Você receberá um roteiro detalhado, de como chegar, quando confirmar a sua vinda.

A hospedagem é em camping. Oferecemos ambiente harmonioso para alojar sua barraca. Nossos ambientes estão adaptados para uso múltiplo, o que muitas vezes exige de todos flexibilidade e paciência. Ainda assim, prezamos pela ordem e harmonia, tanto externas quanto internas.

termo de compromisso ✓

Flor de Ibez não se responsabiliza por eventuais acidentes com equipamentos, ferramentas, escadas, andaimes, objetos cortantes em geral, picadas de insetos e animais peçonhentos. Fica acordado ser de inteira responsabilidade do participante tomar as devidas precauções e usar o equipamento de proteção adequado. Quaisquer esclarecimentos que necessite, por favor contate-nos ( [email protected] )

Voluntários e visitantes, enquanto aqui estiverem, comprometem-se com nossa proposta de total abstinência de álcool, canabis, ayhuasca e outras plantas enteógenas ou qualquer tipo de droga.

outros detalhes…

A internet existente na fazenda é utilizada para o funcionamento básico de Flor de Ibez. Pela limitação do plano contratado, não temos condições de disponibilizar o acesso aos que aqui se hospedam.

Para receber chamadas ou conectar-se, o sinal de celular na fazenda é fraco ou inexistente. Para realizar chamadas é possível deslocar-se até um ponto mais alto, onde se pode conseguir sinal das diferentes operadoras. Todavia, para facilitar a imersão no voluntariado você é convidad@ a organizar-se previamente, de modo a estar o mais liberado(a) possível da obrigatoriedade de contatos durante o período de sua estada.

transferência ou depósito bancário ✓

Flor de Ibez — Instituto de Vida Integral
Banco do Brasil – 001
Agência 571-1   CC 80325-1
CNPJ 27.233.268/0001-20
pix 27233268000120

Vivemos de doações espontâneas. Agradecemos sua colaboração, pois será importante para a manutenção do dia-a-dia e a evolução dos projetos.

agrofloresta · bioconstrução · permacultura · alimentação vegana consciente · yoga · amor aos reinos · práticas sustentáveis · estudos · meditação · silêncio · contemplação · vida grupal evolutiva

e-mail [email protected]
whats app +55 66 9 9673-7893
facebook Flor de Ibez



Paz a todos os seres!

Share